terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Lexus mostra personalidade «racing» no Salão de Detroit

Lexus marcou presença no Salão Automóvel de Tóquio com cinco veículos alterados com o intuito de realçar as performances



A Lexus marcou presença no Salão Automóvel de Tóquio com cinco veículos alterados com o intuito de realçar as performances. O certame nipónico de veículos personalizados decorreu em Makuhari Messe em Chiba, entre 14 e 16 de Janeiro e exibiu, entre outros, o GAZOO Racing Lexus LFA, IS F CCS-R, a versão LS 460 TOM's, IS F Club Performance Accessory pela TRD (Toyota Racing Department) e o CT 200h F-Sport, estes últimos alterados directamente pela Lexus.
Começando pelo mais recente híbrido da Lexus, o Lexus CT 200h F-Sport conta com alterações de carácter estético, com a inclusão de jantes de liga leve, novos spoiler dianteiro, saias laterais, e saída de escape, assim como pack cromado e suspensão rebaixada. No interior, os bancos passam a ser desportivos, e da Recaro.
No caso do IS F Club Performance Accessory (na imagem), este foi alterado pelo Toyota Racing Department e conta com capot, mala, saia frontal, spoiler traseiro e extractor em carbono. Foi incluído o pack aerodinâmico, que conta com spoilers frontal e traseiro e saias laterais; saída de escape, pack cromado e suspensão rebaixada. No interior, as alterações passam por uma consola central nova; pela inclusão de patilhas de comando da caixa atrás do volante e por bancos desportivos em pele. Em termos mecânicos, refira-se a alteração da suspensão, agora desportiva, tal coimo os travões. Foi adicionado um sistema de escape em titânio e jantes em magnésio, forjadas. O autoblocante do diferencial passa a ter actuação mecânica.
Quanto ao IS F CCS-R (Circuit Club Sport Racer), recebeu um roll-bar específico; novos capot, bagageira, pára-choques frontal, saia frontal, deflector traseiro e ventilador do tejadilho em carbono, assim como janelas em policarbonato. No interior, destaque para as quartelas de portas em carbono, bancos desportivos com cintos de segurança de seis pontos e patilhas de accionamento da caixa de velocidades no volante desportivo.
A suspensão tem acerto desportivo, assim como o escape, e existe um novo sistema de arrefecimento dos travões. Foram feitas alterações no motor, na transmissão e no arrefecimento do diferencial traseiro, que conta com um autoblocante de accionamento mecânico.
O conjunto fica completo com jantes de liga forjadas e pneus slick. De referir ainda o depósito de combustível de 120 litros, os macacos pneumáticos integrados, um sistema de aquisição de dados, e o interruptor de corte de corrente geral.
fonte: http://www.autoportal.iol.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário