quarta-feira, 9 de março de 2011

O tuning, com um toque feminino

Dois carros personalizados e com temas na cor pink mostram que tuning não é só coisa de homem!


Podem falar o que quiser, mas se tem uma coisa que mulher sabe fazer bem é incorporar um conceito, um estilo (e suas características) a todas as circunstâncias de sua vida. às vezes de forma ostensiva, mas sem nunca perder a elegância. Pois foi isso que Vivane Silva (Vivis) e Sandra Castro (Pink) fizeram, respectivamente, com um Chevrolet Corsa e um Ford Ka: personalizaram os carros até o limite, buscando no apuro com os detalhes - o que as diferencia dos homens neste assunto (sem, claro, mencionar a cor dos carros!).
Para Vivis e Pink - as duas representantes femininas no tuning, um clube geralmente reservado (quando não restrito!) ao público masculino - o trabalho de personalização foi menos um processo de desenvolvimento de projeto, de estudo de equipamentos; foi, acima de tudo, um grande prazer. Algo, assim, como fazer compras em um shopping...
O olhar feminino é mais meticuloso, mais apurado e mais focado nos detalhes. Pois foi isso que saltou à vista numa primeira observação em ambos os carros: um cuidado nos detalhes como poucas vezes se viu em carros de homem. O Ford Ka, no geral, tem como ponto forte o interior neste projeto de personalização, com uma apresentação externa que pouco modifica o veículo original (uma característica positiva, se levarmos em conta o projeto de um carro funcional, apto para o dia-a-dia das ruas) mas que, mesmo assim, ainda agrega uma forte personalização. “Eu incorporei a cor pink em minha vida há 5 anos. Até minha lingerie é dessa cor”, brinca Pink, que buscou no mix entre o prata e o pink metálico (com glitter!) o tema externo de seu Ford Ka. Na parte interna os tapetes, as pedaleiras, estofamentos (em pelúcia!), painel e detalhes são todos na cor pink, fazendo o contraponto ao cinza dos plásticos.

Leia a matéria completa na 20ª edição da Revista Auto MOTIVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário