segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mercedes Classe A, porque não?

E ai pessoal
Resolvi escrever sobre um carro que eu (Viviane) adoro, o
Mercedes Classe A

Eu tenho um Classe A 190 e adoro de paixão, aliás eu não tenho um e sim uma porque meu caro é fêmea rsrs

o que a Mercedes tem a dizer do Classe A:

 

A Classe A tem atributos para atender e até superar suas expectativas. Com maiores dimensões externas, mantém, mesmo assim, um tamanho compacto. Ela ganhou também aumento significativo de espaço interno e de conforto, novos motores mais potentes e um trem de rodagem mais esportivo e confortável.
A frente esportiva e atraente, com faróis marcantes e personalidade própria, é um destaque à parte. Combinando espaço e ousadia, a Classe A expressa o prazer e a exclusividade que só um
Mercedes-Benz pode oferecer.



As pessoas têm medo de entrar na loja e perguntar o preço do Classe A", diz Ricardo Fanin, vendedor da Comark, autorizada Mercedes-Benz. "De cada dez pessoas, sete pensam que o seminovo custa mais de 50000 reais." Bem, então vamos acabar com um mito. Você pode ter um carro com o prestígio e o nível de segurança de um autêntico Mercedes por um preço a partir de 22600 reais*.

O Classe A, também chamado por muitos de "popular da Mercedes", não é esse mico que se pensa dele. Compare: um A160 Classic 2002, com motor 1.6 de 99 cavalos, sai por 30000 reais. E olha que isso já inclui direção hidráulica, ar-condicionado, freios ABS, controle de estabilidade e o BAS, um sistema eletrônico que ajuda nas frenagens de emergência acionando o freio com toda intensidade. Nada mau para um modelo com apenas um ano de uso e o prestígio da marca alemã.
Quer mais? Com 25000 reais você compra um top de linha Classe A190 Elegance, ano 2001, com motor de 125 cavalos. A mesma faixa de preço de Gol ou Fiesta 1.0 novos, sem o mesmo acabamento, espaço, motor e tecnologia.
A versão Classic, mais simples, é maioria nas ruas. Já a Elegance traz de série rodas de liga leve aro 15, regulagem do volante e vidro elétrico nas quatro portas, além de console, painel, câmbio e volante revestidos de couro. Com sorte, você encontra versões com banco de couro e disqueteira pelo mesmo preço.
Se a intenção é um automático, vá em frente. Só prepare o bolso com mais 4000 reais. Há ainda o sistema com embreagem semi-automática, que permite ao motorista trocar as marchas normalmente, mas sem o pedal da embreagem. Se você encontrar um modelo com esse equipamento - opcional no Classic e no Elegance -, saiba que é um investimento de risco. Além de aumentar o preço em 1500 reais, é comum encontrá-lo com problemas mecânicos, em virtude do mau uso.
Independentemente da versão, o Classe A é sinônimo de revenda rápida. Em muita autorizada Mercedes, o carro usado nem chega a ir para o pátio. Vai direto de um comprador para o outro. Há interessados que ligam e deixam seu pedido na lista de espera, tamanha é a procura pelo usado.
Outra vantagem é o baixo índice de roubo. Graças à parte eletrônica, o furto é quase impossível e a reutilização de peças em desmanches não é tarefa das mais fáceis. Por isso o seguro de um Classe A160 Elegance, ano 1999, fica em 1500 reais, muito menos que um Golf 1.6 do mesmo ano, que sai no mínimo por 3000 reais*.



mercedes classe a 2008
Lançada em 1998, a Mercedes Classe A, foi considerado como uma proposta inovadora da Mercedes que até então apenas fabricava carro de grande porte.
Medindo no ano de seu lançamento apenas 3.58 metros o Classe A, era voltado para o conceito de carro urbano, mas que oferecia conforto acima da média, quase comparado a um sedan. Em 1999 o Mercedes Classe A passou a ser montado no Brasil.
mercedes classe a 2008
O sucesso alcançado pelo Mercedes Classe A no mundo não se repetiu da mesma forma no Brasil, em terras brasileira ele praticamente não chegou a implacar pra valer no mercado, o motivo não se sabe ao certo, talvez pela manutenção elevada, e um tanto complicada, já de que não se trata de um modelo popular, porém o carro agrada muito seus donos pelo conforto, unido com bons equipamentos, e claro o status que ele oferece.
O Mercedes Classe A deixou de ser produzido no Brasil em 2005, e após isto a Mercedes passou a trazer a nova geração do modelo, esta que foi apresentada em 2004 na Europa, o Classe A passou a ser vendido por aqui como importado, e seu preço havia subido consideravelmente.
A nova geração do Classe A (mostrada nas fotos) ficou 23 centimetros maior, e mais requintada se comparado com a anterior, apresentado um desenho mais moderno com traços mais ousados e atuais, principalmentena part frontal, já o interior foi totalmente renovado e ficou mais luxuoso.
interior mercedes classe a 2009
Atualmente no Brasil a Mercedes Classe A é vendida em uma única versão a A 200 E que traz motor de 2.0L de 136 cavalos e tem preço sugerido de R$114 mil reais.
mercedes classe a 2009


A versão A200 e ainda mais bonita.




E os classe A tunados então...







Nenhum comentário:

Postar um comentário