terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Alguns acessórios tuning

Spoiler Tuning


AcessórioColocar um spoiler tuning (também conhecido como “saia” ou “asa”) no possante é normalmente uma das primeiras atitudes tomadas na personalização do carro. Mas você sabe pra serve um spoiler? Quando o carro está em movimento, um fluxo de ar intenso (ainda mais se você estiver a 200Km/h!) passa por todos os lados. Os spoilers são equipamentos que tentam diminuir este fluxo de ar na parte inferior do carro. Desta forma, a pressão sobre o carro aumenta ao mesmo tempo em que a pressão entre o carro e solo abaixa. O resultado? A força para baixo (“down force”) gerada por esta diferença de pressão “empurra” o carro nesta direção, mantendo-o mais colado no chão e, assim, melhorando seu desempenho em curvas. Muita gente pensa que a instalação de spoilers tem a função de melhorar a aerodinâmica. Nada mais errado! Agora que você sabe para que serve um spoiler, não cometa mais este erro… Spoilers tuning têm diversas formas. Há os o spoiler dianteiro, o spoilers traseiro e ainda os spoilers laterais – todos eles com a mesma função de ajudar o carro a grudar no asfalto (além de claro, deixar nossos carrões mais incrementados e bonitos).

 

Rodas Tuning

AcessórioInstalar rodas esportivas no carro é o básico do básico! Além de deixarem os carros muito mais bonitos, elas também têm sua função, sabia? As rodas de liga leve (também conhecida como rodas de magnésio, apesar de praticamente não se usar mais este metal nos aros) têm no nome sua razão de ser – por serem mais leves do que suas irmãs de aço, elas diminuem o peso do conjunto que não é seguro pela suspensão. Com isso, elas se ajustam melhor às irregularidades do solo, melhorando a performance dos pneus.

 

Aerofólio Tuning

AcessórioTecnicamente, um aerofólio tuning é um tipo de spoiler. Isso porque sua função é a de empurrar o ar que flui acima do carro para cima, gerando assim força em direção ao solo. Esta força então ajuda a manter o carro no solo nas curvas. Note que, como nos spoilers, a função do aerofólio tuning não é a de melhorar a aerodinâmica do carro, mas sim de gerar força para manter o carro colado na estrada — além de claro, deixar seu carro muito mais bonito!

 

Som Tuning

AcessórioHá quem diga que som tuning bom de se ouvir é o ronco de um V8 turbinado. Quanto a isso não há dúvida! Mas chega uma hora que o ouvido pede um som mais cadenciado, o gatinho ao lado quer algo mais suave, ou então você quer impressionar os amigos com aquele batidão que vai lá no fundo da barriga… Hoje em dia, existem diversas opções de geração de som para o veículo. Desde as mais tradicionais, como o CD Player e 2 alto-falantes na frente e 2 atrás, até sofisticados sistemas de som, com vídeo DVD integrado. Para botar isso tudo “para falar”, geralmente o sistema de amplificação do CD Player tem que ser “turbinado” com um módulo de potência. Aí você escolhe: 500W, 1000W, 2000W? Tudo depende de até onde você quer ser ouvido (e sua conta bancária suporta).

 

Volante Tuning

AcessórioHá muito tempo, ter um volante personalizado é moda no Brasil. Muito mesmo antes de se falar em tuning. Com a onda tuning, a oferta de volantes tuning aumentou significativamente. Se antes as escolhas se limitavam ao volante espumado, de 2 raios etc., agora os volantes tuning oferecem aros cromados ou em aço escovado, em couro, ou mesmo controles embutidos! Mas beleza não é tudo. Um detalhe importante a observar em um volante tuning é, acima de tudo, a “pegada” – ou seja, a forma como ele se encaixa em sua mão e como fica firme. Bom, é isso. Não há muito o que se dizer sobre volantes tuning pois eles falam por si mesmo. O importante é claro, ter um!

 

Tuning Interno

AcessórioTudo bem que seu carro tuning já está show de bola por fora e por debaixo do capô. Mas em um carro tuning isso não é tudo! Hoje em dia conta-se com uma gama imensa de acessórios tuning para o interior do carro. Desde manoplas tuning, pedaleiras cromadas ou em alumínio, até instrumentos para medir pressão do turbo, voltímetros, nível de mistura ar/combustível etc. Escolher onde começar depende de onde você quer ir e também do que seu carro já possui. Instalar uma manopla tuning é fundamental. Corra e instale uma! Depois uma pedaleira tuning para arrematar. Ah, sobre volante já falamos em volante tuning. Se não leu, vá lá, leia e depois volte! Outro item bastante valorizado hoje em dia são as famosas soleiras de alumínio. Além de personalizar, elas garantem proteção para o assoalho (carpete ou similar).

 

Kit Neon

AcessórioO Kit de Neon caiu na moda e virou febre mundial após a série Velozes e Furiosos. Assim como o neon externo, existe o neon interno que dá um grande destaque para o interior do carro. A aplicação de Neon deve ser sempre cuidadosa, para não cair no “xuning”. Há quem ame as luzes de néon ou quem as deteste, mas uma coisa é certa: o Neon sempre atrai olhares e chama a atenção da galera.
Fonte: http://www.tuning-online.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário